#Diadasmães

A gente prometeu sorteio no dia das mães, não prometeu? Muitos dos nossos seguidores curtiram a ideia e segue aqui a história que mais nos inspirou! Escolhemos o relato do Rogério Lima porque achamos que ela reflete muito bem a história de tantas mães nesse mundo afora. Ousaríamos dizer que toda árvore genealógica tem, ao menos, a história de uma mãe guerreira como a dele.

"Sempre vivemos em uma região menos privilegiada da cidade. Meu pai morreu muito cedo e deixou minha mãe com 4 filhos para criar sozinha. Na época, minha mãe, sem estudo, exerceu o único ofício que sabia: costurar, atividade que aprendeu com sua tia-avó quando era ainda adolescente. Foi com a costura que minha mãe colocou comida na mesa todos os dias, muitas vezes, só arroz e um ovo pra cada um. Minha mãe incentivava tanto a educação que nem doentes podíamos faltar aula. Dois filhos estudavam a tarde e dois de manhã, revezando os dois uniformes que tínhamos. Eu não entendia porquê minha mãe era tão rígida conosco. Hoje, sendo pai, entendo muito melhor o sacrifício que ela fez e fico emocionado em ver o quão longe conseguimos ir graças a ela: todos os filhos trabalhando e com suas famílias formadas. Minha mãe se foi, mas deixou um legado eterno. Fica aqui minha história como homenagem a ela e a todas as mães desse nosso Brasil".


Nesse dia especial, desejamos a todas as mães do Brasil um dia encantador. Nosso recado é o mesmo do nosso ganhador: "Mães, fiquem firmes, o legado de vocês ultrapassa o tempo!"


Nosso muito obrigada a todos os participantes do sorteio! Fiquem ligados que, em breve, tem mais!


Um grande abraço,

Equipe Porto de Chegada


#diadasmães #promo #historia #genealogia

  • YouTube
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

© 2020 by Porto de Chegada Genealogia.

Rio de Janeiro, Brasil